segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

A ANGÚSTIA DO ULTIMO MOMENTO



 
os momentos são unicos e nunca se repetem
O titulo sugere um ar de tristeza e de despedida, mas na realidade não é desta forma que a mensagem deve ser vista. Estamos vivendo sempre o ultimo momento, o momento único que nunca mais vai  se repetir. Nada no mundo se repete duas vezes. Nada, absolutamente nada. Muitos poderão não concordar com esta afirmação, mas não importa onde você esteja, com quem você esteja, nunca um momento será repetido.


Estranho esta afirmação, mas estamos a todo momento nos despedindo de uma parte de nossas vidas que nunca mais vai voltar acontecer. Aconteceu e nunca mais acontecerá novamente.


Vejam que esta observação pode parecer estranha num primeiro momento, mas até um simples ato de um aperto de mão, com a mesma pessoa, no mesmo lugar, sem se moverem, não será como o primeiro, pois o tempo passou. Aquele primeiro aperto de mão ficou no passado e agora durante o  segundo aperto de mão entre estas duas pessoas, em milésimos de segundos, terá acontecido no mundo milhares se situações simultaneamente, que não vai se repetir no segundo aperto de mão. que  já será o passado. Nada vai se repetir exatamente. Cada momento é único e jamais vai ser repetido.


Pense nisso! E pense como temos que valorizar cada momento, por sabemos que ele vai embora e vai desaparecer para  sempre. Ficamos com aquele momento gravado em nossas lembranças, até que o tempo também se encarrega de apaga-la ou guarda-la em um arquivo nem sempre facil de ser encontrado.


Você se recorda do seu primeiro aniversário? Dos colegas da sua primeira escola? Lembra do primeiro filme que assistiu? São estes grandes momentos que todos um dia vivemos e creio que ninguém mais se recorda, mas se pudessem reviver, também já não seria o mesmo momento, seria um outro. Esta é a angústia do ultimo momento.


Agora, que estou escrevendo este pequeno texto, se tiver que refaze-lo, já não será o mesmo, pois o tempo já tera passado e estaria realizando uma nova tarefa. É de momentos em momentos que a vida passa por nós, sempre dando um adeus e nem notamos que isto acontece. Vivamos, portanto, intensamente cada momento, pois ele é único e nunca mais volta.


Felicidade a todos.


Luis Antonio

2 comentários:

  1. Parabéns, caro Amigo! Uma dissertação eficiente sobre a Vida!

    ResponderExcluir
  2. Incrível 🤩 esse momento jamais se repetirá, então como você tem vivido seu último dia...
    O que significa para você ? Viver seu último dia?
    O Luiz trouxe nesse pequeno texto a magia do último momento...
    Que possamos viver nossos momentos com muito amor e sabedoria...deixar o melhor de nós e levar o melhor do próximo.

    ResponderExcluir